quinta-feira, 10 de março de 2011


" E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar"
( Clarice Lispector)



Ouse...não seja apenas mais um coadjuvante de uma novela  em que todos deveriamos ser protagonistas, seja autor e personagem principal de sua própria história...
Viva cada minuto intensamente, a vida é só uma, não há tempo para ser perdido, para parar e deixar que outros vivam por você. 
Nunca...nunca deixe que lhe tirem o direito de ser quem você é, que lhe digam que não vale a pena sonhar, pois é sonhando e tentando que conseguimos realizações. Tenha Fé, 
ela te ajudará em momentos dificeis, nos quais, você pensará em desistir, a sua fé irá dizer "Lute"..! E irá te empurrar para frente...
A cada manhã, mesmo depois de chuva, nasce um lindo sol, que sorri para nós e mostra que apesar de todas as dificuldades, de todas as angustias e rasteiras que tomamos, somos capazes de levantar, renascer e processeguir...capazes de vencer, e sorrir para vida.
Seja você mesmo, apesar de tudo, esse é o maior valor que você irá levar pelo resto da sua vida, livre-se das máscaras, que as vezes a própria vida se encarrega de colocar em nós, não se importe com que digam de você, desde que não te acrescente nada, seja livre, para se desenvolver, se libertando de um modelo de sociedade hipócrita, onde poucos conseguem mostrar seu caráter. Assim você se tornará dono de valores próprios, únicos, e será especial, porque será simplesmente você.

(Leticia S. Dantas)

5 comentários:

  1. Adorei seu texto isso traduz o que eu quero. Sabe é difícil criar a sua própria história de vida, pq vc acaba frustando as esperanças de alguem sobre vc, mas eu quero ser assim simplesmente eu. Parabéns escritora rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Lêh,

    Vim retribuir seu carinho no meu blog, e me encanto com suas palavras.
    Acho tão bonito quem sabe colocar as palavras dessa forma, pra fora, como se falasse por nós.
    E cada um vai escrevendo os rumos da sua história, da sua vida.
    Lindo texto.

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Phael_que bom que você gostou!! é dificil não posso negar, até porq as pessoas depositam em nós muitas espectativas, e esperanças ; Mas será que alimentar essas esperanças que alguem tem de sobre nós seria certo?
    Obrigada, escritora? ainda chego lá :] rsrs

    Sil_ aah, obrigada, seja bem-vinda ;)

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto...é isso ai,não deixar pra fazer amanhã o q podemos fazer hj, ser nós mesmos é oq importa , ter opinião...viver cada minuto de nossas vidas.parabéns prima belas postagens ;*

    ResponderExcluir