quinta-feira, 13 de janeiro de 2011




Eu vejo o mundo, a miséria, a fome, as guerras, as mortes, o descaso... e me pergunto:
- Onde está o amor?
Aquele amor que é tanto esperado, que recebemos da nossa familia,dos amigos, porque não podemos compartilha-lo, porque não podemos transmiti-lo a aqueles que necessitam de um pouco de carinho.
Vejo crianças abandonadas, jogadas, esquecidas, humilhadas...e me pergunto:
- Onde estamos nós? 
Que não fazemos nada além de cruzar nossos braços, e fingir não ver o que está na nossa frente só para sentir que não temos nada haver com isso, e muitos de nós acredita nisso, e na verdade temos tudo haver.
É triste ver o sofrimento de muitas familias, de muitas pessoas por falta de amor, carinho, compaixão e solidariedade...
Me indigna ver que quase nada e feito por essas pessoas, que tratamos elas como lixo, e muitas delas acabam acreditando ser um. É triste também eu ter consciência que eu sozinha não sou capaz de fazer muita coisa, não sou capaz de mudar essa dura realidade, mas me sinto feliz em saber que o que eu posso fazer eu estou fazendo.
E me faço só mais uma pergunta:
- Onde está o teu irmão?
Aquele que você deveria amar como a ti mesmo, e sendo assim se preocupar e cuidar, acho que está mais que na hora de você se fazer essa mesma pergunta.

 Sonho com o dia que todo o sofrimento do mundo chegará ao fim.

Por: Leticia Dantas

6 comentários:

  1. Podemos sim. Podemos ajudar, temos a mania de pensar que sozinhos não podemos nada. Porem se cada um ajudar com o que pode, podemos diminuir muito essa situação. Aproveito para dar uma informação que nem todos sabem. Doações a instituições cadastradas podem ser feitas e o valor da sua doação pode ser de até 6% do imposto devido (imposto de renda). Esse valor iria ficar preso no leão ou seja você não paga nada e ajuda muito quem precisa. Informações no site da receita.

    Essa é uma das formas de ajuda...

    Um abraço do Macaco.

    ResponderExcluir
  2. Verdadee ;)
    obg pela informação!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente podemos ajudar, se cada um fizesse sua parte o mundo seria bem melhr. Onde está o amor, a solidariedade e o respeito? Temos que fazer valer o Deus nos ensinou, amar ao próximo como a nós mesmo.


    Bjks ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse tá mais que perfeito,
    também me pergunto isso, todos os dias,
    pena não podermos fazer nada sozinhos, mas quanto mais a gente fizer ,mais as coisas mudarão.
    Um pouco de cada vez, e chegaremos lá!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. com certeza sozinhos não dá, mas fazendo a nossa parte já é um começo!

    obrigada!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. OLA!!!PARABÉNS, GOSTEI MUITO DE SABER QUE VOCÊ TAMBÉM SE PREOCUPA COM AS POSSÍVEIS MUDANÇAS... SOMOS POUCOS, MAS, NADA MELHOR DO QUE A QUALIDADE NA MUDANÇA...VAMOS INSISTIR NESTA TECLA (MUDANÇA DE COMPORTAMENTO), COMO DIZ A MINHA MÃE "ÁGUA MOLE, PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA", RSSS...QUERO MAIS TEXTOS. BJUZ

    ResponderExcluir