quarta-feira, 16 de março de 2011



Eu fico me preparando emocionalmente para situações ruins, como problemas e decepções...
E por mais que eu saiba que a vida não é, e nunca será, feita somente de momentos felizes, mesmo sabendo que as pessoas, principalmente as que mais amo, irão algum dia me decepcionar, porque são humanas e estão sujeitas ao erro, como eu e você, ou porque simplesmente esperei demais delas...
Parece, de alguma forma não me surtir efeito nenhum, por mais que eu já tenha me preparado, quando acontece, sinto-me como se o "mundo" despencasse em cima mim, minha voz fosse sufocada e eu não pudesse pedir ajuda, sensação enlouquecedora de querer ouvir apenas uma frase do tipo:  _"Eu estou aqui!" , mas não consigo ouvir ninguém, tudo parece tão quieto ai fora, enquanto aqui dentro esplodem gritos de "HELP", não consigo ver a mão estendida, que sozinha não tem força para me puxar. Fui atingida de tal maneira, que meus sentidos estão dormentes, e feridas grandes foram se abrindo. Cicatrizes? _"Não". eu irei mais uma vez preparar um curativo, e vai passar, sararei, sem cicatrizes, memorias que assombram. Então voltarei novamente a me preparar para situações como essas, mesmo sabendo que nunca estarei totalmente imune a dor. Só saberei conviver com ela, enquanto espero que o tempo feche a ferida....
                             ( Leticia S. Dantas)


"Fui apedrejada pelos restos do cometa esperado, mas, mesmo assim,
                             Sei amansar águas com os olhos" 
                                (Fabrício Brandão)

3 comentários:

  1. Letícia
    Antes de tudo parabéns pelo seu aniversário.
    Hoje tenho o dobro da sua idade, com o tempo você perceberá o quanto é bom e lindo esse momento que vive hoje e dirá a velha frase "eu era feliz e não sabia". Aproveite o momento, divirta-se, não fique esperando o que irá acontecer ou não de ruim. Viva um dia após o outro com passinhos de bebe. Seu texto esta muito bonito.tem o coração nele. Problemas sempre haverão aprenda com eles, faz parte da vida.

    Um Abraço do Macaco.

    ResponderExcluir
  2. Lêh, minha linda!

    E muitas e muitas vezes a dor virá nos visitar.
    As decepções também. Muitas vezes a gente vai querer uma mão, um colo, um ombro e não vai ter.
    Infelizmente a vida é assim.
    Por isso, a gente tem sempre que aprender que a dor passa, que tudo passa.
    E que quando a gente cair, sem nenhuma mão estendida, a gente vai descobrir que se levanta, que fundo de poço tem mola, e que a gente mesma com a nossa Fé, garra, gana, cura as feridas, e até aprende mais tarde a admirar a cicatriz, porque tudo é aprendizado.
    Mas apesar de tudo, a vida é bonita demais, e vai ter sempre alguma pessoa pra ajudar a gente ver isso. Vá por mim, que tem o dobro, o triplo da sua idade.
    Aliás, feliz aniversário atrasado.
    Que DEUS cubra sua estrada de flores e te abençôe sempre, porque ele é PAI.

    Um beijooooo!

    ResponderExcluir